Garibaldi elogia disposição ao diálogo por parte do governo em relação à MP das Filantrópicas



Depois de presidir parte da sessão conjunta do Congresso Nacional nesta quinta-feira (20), o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, elogiou a "disposição ao diálogo" por parte do governo federal em relação à Medida Provisória das Filantrópicas. Na quarta-feira (19), Garibaldi resolveu devolver a MP 446/08 ao Poder Executivo. Agora a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) precisa pronunciar-se sobre a legalidade da devolução, já que o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), recorreu da decisão.

Questionado por jornalistas, Garibaldi achou boa a intenção do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), de apresentar na próxima semana projeto de lei regulamentando o processo de certificação de entidades filantrópicas, pondo fim ao impasse.

- É possível que tenhamos assim um bom caminho. Falar de projeto de lei em vez de medida provisória é sempre uma boa notícia - afirmou o presidente do Senado, acrescentando que, de qualquer forma, as lideranças partidárias precisarão ser consultadas sobre o assunto.



20/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gestão Democrática: Portilho revela disposição do governo ao diálogo

Tourinho elogia disposição do governo para negociar

Paim elogia disposição do governo para debate

Garibaldi diz acreditar que governo vai revogar MP das Filantrópicas para Congresso apreciar projeto de lei sobre o tema

Tuma elogia disposição do governo de combater a lavagem de dinheiro

Heráclito elogia disposição do governo de conquistar apoio institucional