Garibaldi empossa Conselho Nacional de Previdência Social



O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, empossou os novos membros do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) nesta quarta-feira (23). Durante a reunião, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, destacou as medidas tomadas para melhorar o atendimento e reduzir o número de fraudes. Apresentou ainda aos conselheiros o Relatório de Avaliação do Plano de Ação 2010 do instituto.

O novo presidente do CNPS é o ministro Garibaldi Filho. O secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, é o novo secretário-executivo do conselho. O secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Faria, e o presidente do INSS, Mauro Hauschild, completam a lista dos representantes do governo federal no CNPS. O conselho conta ainda com dois novos representantes dos trabalhadores em atividade e dois novos representantes dos empregadores. 

Após a posse, Mauro Hauschild esclareceu dúvidas dos conselheiros e garantiu que o INSS está tomando medidas para aumentar a segurança do empréstimo consignado, reduzir o número de fraudes e melhorar a questão da perícia médica. “Estamos dispostos a discutir se a forma como fazemos hoje é a melhor forma e se esse modelo traz os melhores resultados”, comentou o presidente do INSS. 

Além disso, Mauro Hauschild comemorou os resultados do Plano de Ação 2010 do INSS. “2010 foi um ano de pleno êxito”, afirmou. Dentre as conquistas do ano passado, está a redução na quantidade de processos represados, que caiu de 50 mil para 27 mil.

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social



23/02/2011 17:24


Artigos Relacionados


Magela pede a Garibaldi nomeação do Conselho de Comunicação Social

INSS apresenta nova metodologia para conselho de previdência social

Instalado o Conselho Nacional de Previdência Complementar

Conselho Nacional de Previdência Complementar institui comissões temáticas

Previdência complementar esclarece alterações de resolução do conselho nacional

Previdência Complementar publica regimento interno do conselho nacional