Instalado o Conselho Nacional de Previdência Complementar
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizou nesta segunda-feira (26), em Brasília, sua primeira reunião ordinária para sua instalação. O conselho, criado pela Lei n° 12.154/2009, vai ter como função regular as atividades das entidades fechadas de previdência complementar.
Na primeira reunião de trabalho, o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Murilo Barella, afirmou que o grande desafio do CNPC, como órgão regulador do regime de previdência complementar, será aperfeiçoar e aprofundar o diálogo social.
Na próxima reunião, marcada para o dia 30 de agosto, os conselheiros devem votar o regimento interno do órgão e dar continuidade aos assuntos que foram discutidos nesta segunda-feira. Além disso, vão começar a fazer um diagnóstico da situação atual da previdência complementar brasileira.
CNPC
Presidido pelo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o CNPC é composto por cinco representantes do poder público e três indicados pelo segmento dos fundos de pensão :um das entidades fechadas de previdência complementar; outro dos patrocinadores ou instituidores e o terceiro dos participantes e assistidos.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
Saiba mais sobre previdência complementar no Portal Brasil.
27/07/2010 19:07
Artigos Relacionados
Conselho Nacional de Previdência Complementar institui comissões temáticas
Previdência complementar esclarece alterações de resolução do conselho nacional
Previdência Complementar publica regimento interno do conselho nacional
Lula cria Superintendência Nacional de Previdência Complementar
CAE votará projeto que recria a Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Ministério da Previdência estabelece metas de gestão para Previdência Complementar