Garibaldi lê 15 novos vetos e cobra votação no prazo de 30 dias



Durante a sessão do Congresso Nacional em que foi iniciada a análise dos 996 vetos presidenciais a proposições votadas pelos parlamentares, nesta quinta-feira (27), o presidente do Senado, Garibaldi Alves, fez a leitura de 15 novos vetos encaminhados ao Legislativo pelo presidente da República.

Garibaldi designou comissão mista para analisar os vetos e concedeu aos deputados e senadores prazo até 16 de abril para a apresentação dos relatórios às matérias. Ele frisou que a Constituição Federal determina que, uma vez lidos em Plenário, os vetos devem ser apreciados em sessão conjunta do Senado e da Câmara em 30 dias.

- Não podemos deixar acumular - alertou o presidente.

Nesta quinta-feira, os parlamentares votam 74 dispositivos vetados em 19 projetos. Eles decidiram iniciar o esforço de destravar a pauta dos vetos por estes itens, que são considerados consensuais. Entre os vetos apreciados na sessão de hoje, há o veto integral a projeto de lei do Senado que transfere do Ministério do Trabalho e Emprego para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) a atribuição de realizar o registro de jornalista, indispensável ao exercício da profissão (PLS 307/95).



27/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi diz que Congresso não pode deixar novos vetos acumularem

Garibaldi quer priorizar votação de vetos presidenciais

Garibaldi adia votação dos vetos para próxima semana

Garibaldi adia votação de vetos para próxima semana

Garibaldi marca votação de vetos e do Orçamento para esta semana

Geraldo Mesquita cobra do Congresso votação de 180 vetos presidenciais