Garibaldi quer priorizar votação de vetos presidenciais
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, voltou a insistir na necessidade de a Casa recuperar sua imagem perante a população. Durante homenagem recebida de entidades empresariais do comércio e da indústria do Rio Grande do Norte, ele disse que se esforçará para que o Senado volte a trabalhar com eficiência. Uma de suas prioridades é encaminhar a votação dos quase 800 vetos presidenciais que estão na pauta do Congresso Nacional.
- Alguns desses vetos datam ainda do governo do presidente Itamar Franco. A votação dos vetos deverá constar da agenda de trabalho que estabeleceremos para este ano - informou.
Os empresários homenagearam o presidente do Senado com um almoço no hotel Imirá, na Via Costeira, em Natal. Além de representantes de diversos setores econômicos do estado, estiveram presentes os senadores Democratas José Agripino (RN) e Rosalba Ciarlini (RN).
Garibaldi retorna a Brasília nesta terça-feira (29). Na quarta e na quinta (30 e 31), ele examinará os trabalhos que encomendou à assessoria do Senado sobre as principais matérias em tramitação na Casa. Na sexta-feira (1º) pela manhã, participará da abertura do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal.
28/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz que pretende apreciar em breve vetos presidenciais
Garibaldi apela ao Congresso por apreciação de vetos presidenciais
Começa votação de vetos presidenciais no Congresso
José Pimentel confirma votação de vetos presidenciais no dia 18
Publicados resultados de votação que confirmou vetos presidenciais
Quase 900 vetos presidenciais esperam por votação no Congresso