Garibaldi não tem dúvidas de que crise econômica atingirá o Brasil
O presidente do Senado, Garibaldi Alves, disse nesta terça-feira (21) não ter dúvidas de que a crise financeira internacional chegará ao país, mas observou que sua expectativa é de que o governo se mostre capaz de enfrentá-la.
- Minha expectativa é que o governo brasileiro se mostre à altura do desafio, porque é um desafio imenso. Porque é uma crise mundial que vai bater em nossas portas, não tenha dúvida. E se nós não estivermos com as portas bem fechadas, ela vai entrar e vai derrubar um bocado de coisas, a não ser que a gente feche a porta. E, para fechar a porta, nós teremos que ter medidas adequadas e eficientes. O governo tem reservas, o governo diz que está preparado e eu acredito que esteja. Então, preparado o governo, enfrentemos o que vem por aí.
Na entrevista, Garibaldi Alves disse ainda que perguntas não faltarão ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que virão à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em data ainda a ser marcada. O senador afirmou que, apesar das medidas tomadas pelo governo para blindar a economia brasileira, todos querem saber que outras providências serão adotadas para oferecer mais garantias à população. "E isso, só eles poderão esclarecer" - observou o presidente do Senado.
O debate com as duas autoridades estava previsto para esta quarta-feira (22), mas foi adiado.
21/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo Paes diz que a crise econômica já afeta o Brasil
Brasil está preparado para enfrentar crise econômica
Nova crise econômica da Europa não deve ser tão prejudicial ao Brasil
Brasil já está saindo da crise econômica, assegura Mantega
Cúpula Brasil - União Europeia discute crise econômica internacional
Banco do Brasil está preparado para impactos da crise econômica mundial