Garibaldi: Orçamento só será colocado em votação se houver acordo
O presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou na manhã desta quinta-feira (6), ao chegar à Casa, que só coloca o projeto de lei do Orçamento de 2008 em votação se houver acordo sobre a matéria. Para isso, os líderes partidários no Senado e na Câmara voltaram a se reunir, após terem buscado entendimento sobre o projeto em reuniões que terminaram por volta das 23h da quarta-feira (5).
Nas reuniões de ontem, os líderes concordaram em eliminar do Orçamento as 95 individuais de parlamentares colocadas no Anexo de Metas e Prioridades, motivo de pesadas críticas do PSDB, pois elas teriam beneficiado menos de 16% de todos os deputados e senadores. Também os líderes da base do governo conseguiram convencer integrantes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) que os R$ 534 milhões destinados a projetos e programas citados no Anexo de Metas sejam distribuídos entre os 27 estados.
Havia ficado marcada para as 9h30 desta quinta-feira sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à votação do Orçamento de 2008. No entanto, como afirmou Garibaldi, "pode ser que o país tenha Orçamento na próxima semana, assim como é possível que se tenha Orçamento hoje". Tudo depende do resultado da reunião dos líderes, da qual o presidente do Senado participa na manhã desta quinta.
- Hoje eu só coloco em votação se tiver acordo. Na próxima semana, a conversa pode ser diferente - disse Garibaldi.
06/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Parlamentares prometem obstruir votação do Orçamento se não houver reajuste para aposentados
Garibaldi acredita em acordo para votar orçamento na quarta-feira
Garibaldi marca votação do orçamento para amanhã às 9h30
Garibaldi preside a sessão conjunta destinada à votação do Orçamento
Garibaldi Alves quer novo modelo para votação do orçamento
Garibaldi manifesta certeza na votação do Orçamento nesta quarta-feira