Garibaldi participa de Conferência sobre Aprendizagem Profissional
O presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves Filho, participou na noite desta segunda-feira (24) da abertura da 1ª Conferência Nacional da Aprendizagem Profissional, em Brasília. A solenidade de abertura foi encerrada com discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, diante de vários ministros e parlamentares.
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou o lançamento do selo Parceiros da Aprendizagem, a ser concedido às empresas que implementarem ações a favor da aprendizagem. Ele também anunciou a meta de inserção de 800 mil aprendizes profissionais no mercado de trabalho até 2010. O ex-jogador de futebol Raí, presidente da organização Atletas pela Cidadania, entregou ao ministro anteprojeto de lei para contratação de aprendizes na administração pública direta e indireta.
O presidente Lula lembrou que foi aprendiz aos 13 anos e que "uma aprendizagem profissional muda a vida de uma pessoa e de toda a sua família". Afirmou que, por causa de um diploma do Senai, foi o primeiro de seus oito irmãos a ter uma geladeira, uma televisão, um carro e uma casa.
24/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fórum de Aprendizagem Profissional vai reunir jovens nesta quarta
Ciência e Tecnologia participa de laboratório de aprendizagem Brasil-Suécia
CGU participa de conferência sobre combate à corrupção no Panamá
MDIC participa de conferência sobre arranjos produtivos
CGU participa de conferência sobre Convenção da ONU contra Corrupção
Brasil participa de conferência sobre Água em Madri