MDIC participa de conferência sobre arranjos produtivos



A ministra interina do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Heloisa Menezes, participa da 6ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs).

O evento teve início na terça-feira (3), às 18h, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

Estarão presentes os ministros da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira; do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e os presidentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges; do Sebrae, Luiz Barretto; e do Banco da Amazônica, Valmir Pedro Rossi, além de demais autoridades.

A palestra magna sobre o tema “A Sustentabilidade dos APLs: Governança, Conhecimento e Inovação” será proferida pelo professor Sérgio Castro, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).

Durante os dias de evento, realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, haverá apresentação de casos de sucesso de APLs de 12 estados: Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. Também serão realizados minicursos, workshops, oficinas e mesas redondas para debater políticas públicas voltadas ao segmento.

SERVIÇO:

6ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs)

Data: 3 a 5 de dezembro

Horário: 18h

Local: Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) – SGAS 902 s/n, bloco C, Brasília - DF, CEP 70390-020.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior 



04/12/2013 17:01


Artigos Relacionados


MDIC lança portal da 5º Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais

'Integração' participa de evento sobre Arranjos Produtivos Locais

Conferência de Arranjos Produtivos será realizada em Brasília

Aberta inscrições para 6º Conferência de Arranjos Produtivos

Conferência de arranjos produtivos será realizada no segundo semestre

Brasília recebe a quinta edição da Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais