Garibaldi: projetos de interesse dos aposentados não ficarão mais parados
Durante sessão especial do Senado destinada a homenagear os aposentados do serviço público, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, garantiu que projetos que beneficiam os aposentados e que "dormiam nas gavetas" do Senado não ficarão mais parados.
- Se até agora dormiram, não vão dormir mais enquanto eu for presidente. E a prova disso são aqueles dois projetos que nós mandamos à Câmara Federal, que dizem respeito aos aposentados e pensionistas da Previdência Social. Quem quiser que debata, quem quiser que vote - disse.
Garibaldi lembrou que a carreira no serviço público, vista durante muitos anos como desejável por famílias emergentes, degradou-se a olhos vistos a partir de certo momento histórico, principalmente para os servidores inativos. A Constituição de 1988 melhorou um pouco a situação, disse Garibaldi, sobretudo ao determinar o ingresso na carreira mediante concurso público.
- Na verdade, poderíamos hoje ter uma situação muito melhor, que contemplasse mais os aposentados. Temos um crescimento econômico muito comemorado pelo governo, mas é preciso olhar para trás, para aqueles lutaram para que o Brasil chegasse a essa situação - defendeu.22/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projetos de interesse dos aposentados deverão ser votados assim que a pauta for desobstruída, garante Garibaldi
Projetos de interesse dos aposentados poderão ser votados nos próximos dias
Senadores fazem vigília pela aprovação de projetos de interesse dos aposentados
Mário Couto volta a pedir pela aprovação de projetos do interesse dos aposentados
Paim e vigilantes pedem a Garibaldi pressa na votação de projetos de interesse da categoria
César Borges lamenta início da transposição enquanto projetos de irrigação ficam parados