Geovani Borges denuncia assédio moral a professores do Amapá




O senador Geovani Borges (PMDB-AP) denunciou que os professores da rede estadual de ensino do Amapá estão sofrendo assédio moral. Ele trouxe ao Plenário informações da reportagem publicada no jornal A Gazeta no último final de semana, intitulada "A Face Oculta da Tirania da Gestão Pública do Amapá".

De acordo com o senador, desde o início do ano letivo esses professores reclamam de "abusos ditatoriais" praticados por diretores de escola. A imprensa citou Antonio Jorge Oliveira, professor do Sistema Modular de Ensino do Estado, que sofreu as consequências do assédio moral e agora comemora a saída da ex-secretária de Educação Mirian Corrêa, nomeada no governo de Camilo Capiberibe. De acordo com o parlamentar, ela deixou o cargo após denúncias de corrupção envolvendo o seu marido e a empresa de vigilância que presta serviço ao órgão.

A imprensa citou também as professoras Vanja Maria de Souza Lemos, Regine Santa Ana e Maria Clélia Almeida, devolvidas à Secretaria de Educação pela diretora da Escola Estadual Maria Mãe de Deus. Essas professoras disseram ter sofrido "cenas de terror" na escola, com humilhações, constrangimentos e ofensas morais.

- É importante que o poder público reconheça a importância do tema diante das consequências e danos à saúde desses trabalhadores, propiciando não somente medidas legais específicas, mas também abrindo o debate para a sociedade, para que todos entendam tudo o que está por trás dessa situação aflitiva e desconfortável que os professores vivenciam - afirmou o parlamentar, que foi aparteado pelos senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Paulo Davim (PV-RN).



28/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges denuncia falta de transparência no governo do Amapá

Geovani Borges comemora 68 anos do Amapá

Geovani Borges pede investimentos no Amapá

Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá

Geovani Borges enaltece potencial turístico e preservação do Amapá

Geovani Borges comemora aniversário da Universidade Federal do Amapá