Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá
Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) saudou o desembargador Douglas Evangelista, primeiro presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, e seu atual presidente, Raimundo Nonato Fonseca Vales, ao tecer considerações sobre a importância de uma Justiça independente para o exercício da democracia plena.
Conforme o senador,o Tribunal de Justiça daquele estado, considerado um dos mais céleres do país, está quase totalmente informatizado em seus trâmites processuais e se destaca pelo trabalho realizado pela Justiça Itinerante que atende às populações residentes em áreas de difícil acesso, fazendo-se presente em todas as comarcas e jurisdições estaduais.
- Essa é uma forma democrática de distribuir justiça - afirmou o senador, segundo o qual 50 mil pessoas já foram atendidas desde a implantação do serviço, em 2005.
Entre as ações do tribunal, o senador salientou ainda o portal na Internet que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços de prestação jurisdicional e a escola judicial para formação de magistrados e servidores da Justiça estadual.
O parlamentar pelo Amapá destacou as ações sociais desenvolvidas pelo tribunal, como o centro dedicado ao atendimento a crianças e adolescentes com necessidades especiais, projetos de adoção, casamento comunitário, jornaleiro e educação, intitulado "Caminho para a Liberdade".
Geovani Borges foi aparteado pelo colega de partido Mão Santa (PI)que elogiou seu pronunciamento pela oportunidade de refletir sobre o fortalecimento da democracia por meio do aprimoramento da Justiça.14/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá
Cortes no orçamento da Justiça no Amapá preocupam Geovani Borges
Geovani Borges comemora construção de sede da Justiça Federal do Amapá
Geovani Borges elogia curso de educação fiscal na rede pública do Amapá
Geovani Borges elogia decisão da ministra do Planejamento sobre servidores do Amapá
Geovani Borges elogia criação de força-tarefa contra crime organizado no Amapá