GERALDO MELO QUER MARCAR REUNIÃO DA COMISSÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA



O presidente da Comissão Representativa do Congresso, senador Geraldo Melo (PSDB-RN) pediu solicitou rapidez ao senador Carlos Patrocínio (PFL-TO), responsável pela elaboração de relatório sobre o convite ao ex-secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge Caldas, para depor no Congresso sobre suas relações com o ex-juiz Nicolau de Santos Neto, um dos responsáveis pelo desvio de R$ 169 milhões das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo. Melo pretende a Comissão para votar o relatório de Patrocínio já no início da próxima semana.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também considera urgente que a Comissão Representativa ouça as explicações de Eduardo Jorge. "Cada dia que passa, a situação fica pior para o governo. Acredito que tenha muito a explicar sobre esse assunto tão nebuloso", afirmou.
Em seu parecer, Patrocínio terá total liberdade para propor, ou não, o depoimento de Eduardo Jorge à Comissão Representativa. O senador poderá apresentar a alternativa de que o ex-secretário seja ouvido pelo Congresso pleno, depois do recesso do mês de julho.
Para ser aprovado, o relatório precisará da maioria dos votos da comissão, presente a maioria de seus 24 membros. A Comissão, que responde pelo Congresso durante os recessos, tem como função principal decidir sobre assuntos considerados "inadiáveis".

11/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


GERALDO MELO QUER MARCAR REUNIÃO DA COMISSÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

GERALDO MELO QUER MARCAR REUNIÃO DA COMISSÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

Adiada para a próxima semana reunião da Comissão de Orçamento

Reunião da Comissão de Educação fica para a próxima semana

Comissão de Meio Ambiente adia reunião para a próxima semana

Sem quórum, Comissão de Orçamento convoca nova reunião para a próxima semana