GERALDO PEDE AJUDA DA PETROBRÁS NO COMBATE À SECA



O senador Geraldo Melo (PSDB-RN) fez hoje (dia 5) um apelo ao presidente da Petrobrás, Joel Rennó, para que a estatal destine alguns de seus poços no Rio Grande do Norte para a captação de água. Segundo o senador, a Petrobrás possui cerca de 150 pontos de prospecção de petróleo na região de Mossoró. Como alguns deles não obtiveram êxito e só encontraram água, Geraldo Melo entende que os poços poderiam ser colocados à disposição da população assolada pela seca.

- No seu esforço para encontrar petróleo, a empresa encontrou somente água em alguns poços. Isto é ruim para a Petrobrás, mas é bom para o estado. Há pelo menos dois poços que podem atender a comunidade de Sussuarana, uma das mais necessitadas. Tenho relatos de que a Petrobrás não está permitindo o acesso da população a estes poços.

Geraldo Melo espera um posicionamento do presidente da Petrobrás, ressaltando a importância do Rio Grande do Norte para a empresa, já que é o segundo produtor nacional de petróleo.

ELEIÇÕES

O primeiro vice-presidente do Senado aproveitou seu pronunciamento para comentar o quadro eleitoral no Rio Grande do Norte. Ele citou o avanço do senador José Agripino Maia (PFL-RN) nas intenções de voto para o governo do estado. Geraldo Melo lembrou a divulgação de pesquisa pela revista Isto É, há cerca de um mês, indicando uma diferença de 40%, a favor do atual governado Garibaldi Alves, em oposição aos números mais recentes do Ibope, que apresentam uma diferença de apenas 9 pontos percentuais.



05/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Freitas Neto pede ajuda a vítimas da seca no PI

SUASSUNA PEDE CONTINUAÇÃO DE AJUDA CONTRA A SECA

MARLUCE PINTO PEDE AJUDA PARA SECA EM RORAIMA

Zambiasi pede ajuda federal para atingidos pela seca no Rio Grande do Sul

Kátia Abreu pede ajuda do governo para enfrentamento da seca em Tocantins

Humberto Costa pede ajuda para cidades atingidas pela seca no Nordeste