MARLUCE PINTO PEDE AJUDA PARA SECA EM RORAIMA
A senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) afirmou hoje que Roraima está na pior situação de todos os tempos, em decorrência da seca que vitima o estado. "A seca está devastando as cidades e os prefeitos da capital e do interior estão decretando estado de emergência", disse..
Ela informou ter relatado esses fatos ao ministro extraordinário de Políticas Regionais, Fernando Catão, a quem pediu providências urgentes para salvar, ao menos parcialmente, o gado de Roraima. Marluce Pinto contou ter visitado de sexta-feira até ontem (dia 26) localidades atingidas pela seca, ficando espantada com a escassez de água nos poços.
- É uma situação que, se não houver solução imediata, será catastrófica. Por isso, peço ao presidente da Casa para interferir junto ao ministro Fernando Catão, para que esse problema seja resolvido logo, apelou a senadora.
Marluce Pinto reconheceu que o governo do estado não tomou providências preventivas para evitar que a situação chegasse onde chegou. Em sua opinião, se as autoridades competentes não agirem agora com celeridade, muitas pessoas vão adoecer e até morrer. Na direção dos trabalhos do plenário, Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) prometeu as providências previstas no Regimento do Senado.
27/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARLUCE PEDE SOLUÇÃO PARA SECA EM RORAIMA
Aprovado projeto de Marluce Pinto que transfere terras da União para Roraima
Marluce Pinto aplaude chegada de energia da Venezuela a Roraima
RORAIMA PODE GERAR RIQUEZAS E DESENVOLVIMENTO, DIZ MARLUCE PINTO
MARLUCE PINTO CONTESTA GOVERNADOR DE RORAIMA E ELOGIA FERNANDO CATÃO
MARLUCE PINTO PEDE MAIS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO