Gestores das Praças dos Esportes e Cultura terão capacitação sobre uso de equipamentos
Os gestores públicos e representantes das comunidades beneficiadas pelas Praças dos Esportes e da Cultura (PEC) participarão de curso a distância sobre gestão de equipamentos públicos. O curso disponibilizará duas vagas para gestores públicos por município e duas vagas para representantes da comunidade por praça. Os interessados têm até o dia 29 de fevereiro para se inscrever.
O curso será desenvolvido em três módulos que compreenderão: Gestão Compartilhada e Matricial, Gestão de Equipamentos Públicos e Captação de Recursos e Parcerias. Os módulos serão desenvolvidos a partir dos estudos de três casos que serão apresentados aos participantes pela internet. Todos os usuários poderão ter acesso ao material didático de apoio a ser utilizado no curso, porém as salas de discussões e as atividades específicas serão de acesso restrito aos inscritos.
Como trabalho de conclusão, os participantes deverão apresentar uma revisão do plano de gestão inicialmente preenchido. Os melhores planos serão apresentados na segunda fase dos seminários regionais, que serão realizados no segundo semestre.
Inscrições
Para realizar as inscrições, os interessados deverão encaminhar oficio digitalizado para o e-mail [email protected]. O documento deve estar assinado pelo coordenador da Unidade Gestora Local (UGL) e conter informações como: nome completo, CPF, e-mail e telefone dos participantes da comunidade e dos gestores, entre outras. O ofício também deverá conter e-mail e telefone do coordenador da UGL.
Para participar do curso, o município contemplado com a PEC precisa ter: plano de gestão preenchido e UGL formalizada junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Os participantes deverão ter o ensino médio, mesmo que incompleto, e os gestores deverão, preferencialmente, ser funcionários efetivos e pertencer ao setor que atuará na PEC. Já os representantes da comunidade deverão ser indicados pela própria comunidade e indicar o endereço da praça.
PEC
O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Fonte:
Ministério da Cultura
08/02/2012 17:28
Artigos Relacionados
Abertas inscrições de curso para gestores das Praças dos Esportes e da Cultura
Seminário sobre praças da cultura reúne gestores no Rio
Cultura promove seminário para apresentar experiências das Praças dos Esportes e da Cultura
Recife recebe Seminário Regional das Praças dos Esportes e da Cultura
País investirá R$ 1,6 bi para construir 800 Praças dos Esportes e da Cultura em quatro anos
Prazo de seleção de projetos de Praças dos Esportes e Cultura é adiado para 31 de janeiro