Prazo de seleção de projetos de Praças dos Esportes e Cultura é adiado para 31 de janeiro



O Ministério da Cultura e a Caixa Econômica Federal estenderam até o dia 31 de janeiro o prazo para a entrega de documento e resolução de pendências para os municípios que cumpriram os primeiros prazos do processo seleção para o Programa Praças dos Esportes e da Cultura (Pecs). Em todo o País, 389 prefeituras apresentaram seus projetos de referência adaptados e proposta arquitetônica. Os demais municípios que não cumpriram os prazos anteriores tiveram suas seleções canceladas.

Com o novo prazo, as contratações das operações pela Caixa serão realizadas até 28 de fevereiro de 2012. Os municípios que cumpriram o prazo original estão tendo seus projetos e documentação analisados pela CEF. No dia 5 de dezembro, foi assinado o primeiro Termo de Compromisso com a Prefeitura de Toledo (PR).

O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

 

Fonte:
Ministério da Cultura



02/01/2012 20:17


Artigos Relacionados


Cultura promove seminário para apresentar experiências das Praças dos Esportes e da Cultura

Abertas inscrições de curso para gestores das Praças dos Esportes e da Cultura

País investirá R$ 1,6 bi para construir 800 Praças dos Esportes e da Cultura em quatro anos

Inscrições para Seminário Regional das Praças dos Esportes e da Cultura em Salvador estão abertas

Recife recebe Seminário Regional das Praças dos Esportes e da Cultura

Gestores das Praças dos Esportes e Cultura terão capacitação sobre uso de equipamentos