Gestores do Centro-Oeste discutem combate à extrema pobreza



As atribuições da Política Nacional de Assistência Social sobre o Plano Brasil Sem Miséria será um dos temas discutidos por gestores da área social dos municípios da região Centro-Oeste nesta quinta-feira (18), em Cuiabá. A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, apresentará a relação entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Plano Brasil Sem Miséria.
Para a secretária, discutir a consolidação do Suas e sua atribuição na erradicação da extrema pobreza é fundamental para atendimento aos cidadãos brasileiros. “É preciso que haja um entendimento conjunto em relação às ações, programas e serviços de responsabilidade do poder público. Estamos nos mobilizando para trabalhar com os municípios a assimilação de suas competências para cumprimento do Plano Brasil Sem Miséria”, enfatiza.
O encontro, promovido pelo Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), integra as mobilizações preparatórias ao evento nacional do colegiado, previsto para março de 2012. A região Sul será a próxima a reunir seus municípios em torno dos temas sociais. O encontro está previsto para os dias 24 e 25 de novembro, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Fonte:

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



17/11/2011 17:17


Artigos Relacionados


Encontro de gestores da região Sul discute combate à extrema pobreza

Famílias em extrema pobreza terão centro de incentivo à agricultura urbana no Recife

Ângela Portela elogia plano de combate à pobreza extrema

Programa de combate à pobreza extrema terá ações contra analfabetismo entre adultos

Governadores do Centro-Oeste discutem reforma tributária com Sarney

Senadores discutem riscos do transporte rodoviário de GLP para o centro-oeste