Getúlio lançou as bases do Brasil moderno, afirma Alvaro
- Foi o estadista marcante do século 20, ao lançar as sementes e as bases para a construção do Brasil moderno e desenvolvido. O Brasil foi a nação que mais cresceu economicamente no mundo entre 1930 e 1980. Isso não foi milagre. Foi fruto do trabalho dos nacionais, a partir da arrancada da Revolução de 30. Este exemplo haverá de ser um farol para o nosso presente, iluminando o nosso futuro – disse Alvaro.
Para o senador, pela importância que Getúlio Vargas teve na vida pública nacional, o transcurso dos 50 anos de sua morte torna “necessária e indispensável” a repetição e análise dos fatos históricos protagonizados pelo ex-presidente.
- O suicídio de Getúlio traumatizou o país e a carta-testamento foi o documento devastador de maior repercussão em qualquer momento da vida pública nacional - afirmou.
Ao ler trechos da carta-testamento, Alvaro Dias destacou que Getúlio acusou interesses internacionais e nacionais se levantaram contra os instrumentos de proteção ao trabalho e contra a criação da Petrobras. “Não querem que o povo seja independente”, escreveu Getúlio, ao oferecer sua vida “às aves de rapina”, relatou Alvaro.
24/08/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias defende a adoção de modelo tributário moderno
CRE quer discutir com Álvaro Uribe sobre bases norte-americanas na Colômbia
Dornelles diz que Niemeyer foi um dos fundadores do Brasil moderno
No México, Brasil conquista cinco medalhas no pentatlo moderno
Bolsistas defendem Brasil no mundial de pentatlo moderno na Argentina
Etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2013 será no Brasil