Gilberto Goellner se despede com balanço de trabalho em favor dos produtores agrícolas




O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (21), para se despedir da Casa e prestar contas das atividades que desenvolveu durante o seu mandato, em favor do agronegócio, de seu estado e do país.

Gilberto Goellner, que tomou posse em 2008, após a morte do ex-senador Jonas Pinheiro, discursou dizendo-se tranquilizado por haver se dedicado integralmente e da melhor maneira possível aos trabalhos legislativos.

Nos 38 meses de atuação parlamentar, o senador apresentou 19 projetos de lei, entre os quais destacou o que possibilita a regulamentação do pagamento por serviços ambientais e incentiva o desenvolvimento sustentável; o que estabelece os direitos e garantias dos mutuários do crédito rural; o que moderniza e adéqua a legislação trabalhista à realidade do campo; e o que prevê a recuperação judicial dos frigoríficos.

- No Senado pude lutar por projetos em prol do Estado do Mato Grosso, sem perder o olhar para o desenvolvimento de todo o Brasil. Trilhei uma luta vigorosa em favor do produtor agrícola, batalhei pelo meio ambiente, pela melhoria da infraestrutura, pelo desenvolvimento sustentável de nosso país - disse.

Das quase 200 relatorias realizadas nas comissões do Senado, Gilberto Goellner citou os pareceres a projetos sobre medicamentos genérico de uso veterinário; práticas de rastreabilidade na pecuária; política de integração lavoura, pecuária e floresta; e política nacional de segurança de barragens.

Ele se referiu ainda a várias emendas orçamentárias que apresentou em benefício de seu Estado.

Em apartes, os senadores, Cristovam Buarque (PDT-DF), Acir Gurgacz (PDT-RO), Alfredo Cotait (DEM-SP) e Mão Santa (PSC-PI) parabenizaram Gilberto Goellner pelo pronunciamento.



21/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilberto Goellner defende produtores de algodão

Gilberto Goellner defende pagamento aos produtores rurais que preservam o meio ambiente

Gilberto Goellner destaca trabalho realizado por Jonas Pinheiro

Gilberto Goellner defende revisão de leis ambientais

Gilberto Goellner critica postura brasileira em Doha

Gilberto Goellner propõe revisão de legislação ambiental brasileira