Gilberto Miranda homenageia colegas em sua volta ao Senado



O senador Gilberto Miranda (PFL-AM), em seu primeiro discurso depois do retorno ao Senado, agradeceu ao presidente José Sarney, ao 1º secretário, Romeu Tuma (PFL-BA), e ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) o apoio que sempre teve nas vezes anteriores em que foi senador - esta é a terceira vez que assume. Gilberto Miranda citou os cargos importantes que ocupou no Senado, como o de relator-geral do Orçamento Geral da União, em 1994, de presidente e vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, e de relator do Código Nacional de Trânsito e do projeto Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).

- Como disse em minha última despedida, em 1998, ter sido um dos integrantes desta Casa me fez mais brasileiro, mais tolerante, mais pluralista, enfim, um cidadão mais consciente - disse Gilberto Miranda, que citou, nominalmente, todos os senadores que ocupavam cadeiras na Casa quando ele próprio foi senador.

Em aparte, o senador Hélio Costa (PMDB-MG) deu as boas-vindas ao senador pelo Amazonas, segundo suplente do senador licenciado Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).



24/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS DIZ QUE GILBERTO MIRANDA FARÁ FALTA AO SENADO

SENADO HOMENAGEIA GILBERTO FREYRE, O REDESCOBRIDOR DA IDENTIDADE BRASILEIRA

Toma posse Gilberto Miranda

GILBERTO MIRANDA RECEBE HOMENAGENS EM PLENÁRIO

LEI AMBIENTAL PROTEGERÁ AMAZÔNIA, DIZ GILBERTO MIRANDA

GILBERTO MIRANDA APONTA ÊXITO DA PRIVATIZAÇÃO