Gilvam anuncia liberação de recursos para o Amapá
O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (15) para anunciar a liberação, pelo governo federal, de mais de R$ 17 milhões para o estado do Amapá. Os recursos, conforme informou, serão usados em várias obras e serviços, como infra-estrutura urbana; construção de casas populares; abertura e recuperação de estradas; além de inclusão digital para até 40 mil pessoas, a ser gerenciada pela prefeitura de Macapá.
Depois de afirmar que os recursos federais estão chegando ao Amapá graças ao empenho do próprio senador e de outros parlamentares junto a ministérios e órgãos públicos, Gilvam Borges salientou que o dinheiro a ser aplicado em obras consideradas básicas "ajudará ainda mais o estado a fortalecer a sua pujança".
Gilvam Borges, que chegou a ler o número da ordem bancária e o respectivo emitente de cada liberação de recursos, informou que a maior parte do dinheiro - R$ 3,09 milhões - vai para a capital do estado, Macapá, e será aplicado em obras de infra-estrutura urbana.
Os recursos também foram destinados para a modernização do estádio Glicério Marques; elaboração do plano de desenvolvimento integrado do turismo sustentável; recuperação de estradas vicinais; e, entre outros, para o programa de estímulo ao primeiro emprego.
15/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilvam Borges anuncia liberação de recursos para municípios do Amapá
Gilvam Borges anuncia liberação de recursos para município do Amapá
Gilvam Borges registra a liberação de recursos para o Amapá
Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá
Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá
Gilvam Borges comunica liberação de recursos do orçamento para o Amapá