Gilvam Borges pede concurso público na Suframa
O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) cobrou a realização de concurso público para suprir o quadro de pessoal da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). De acordo com o senador, a estrutura de recursos humanos da Suframa não evoluiu como o próprio órgão, que, apesar de suas várias atribuições, teria hoje apenas 845 funcionários, entre servidores e contratados.
- A autarquia precisa de servidores com conhecimentos multidisciplinares em áreas como comércio exterior, gestão de tecnologia, turismo e outras.
Gilvam afirmou que o plano de carreira dos funcionários da autarquia, necessário para a realização de um concurso, já foi encaminhado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.
O representante do Amapá ressaltou a importância da Zona Franca de Manaus para o desenvolvimento da Amazônia, destacando que, só em 2005, as 450 indústrias instaladas na área abrangida produziram cerca de 100 mil empregos diretos. Ele afirmou ainda que, entre 1997 e 2004, a Suframa aplicou R$ 540 milhões em quase 800 projetos de infra-estrutura econômica, de pesquisa, desenvolvimento e capacitação de recursos humanos, beneficiando mais de 200 mil famílias na Amazônia.
11/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sai edital para concurso público na Suframa
Gilvam Borges pede a conclusão da BR-156 no Amapá
Gilvam Borges pede desculpas aos depoentes da CPI do Futebol
Gilvam Borges pede licença do Senado por 120 dias
Gilvam Borges pede por cinco obras no Amapá
Gilvam Borges pede renúncia do ministro da Defesa