Gim Argello: sempre confiei na justiça do Senado



O senador Gim Argello (PTB-DF) emitiu às 18h desta terça-feira (21), por meio de sua assessoria, uma declaração oficial a respeito do arquivamento da ação proposta contra ele pelo PSOL. "Sempre confiei no bom senso e na justiça do Senado", afirmou o Senador cerca de uma hora depois de a Mesa Diretora decidir rejeitar o pedido de investigação por possível quebra de decoro parlamentar.

Conforme a nota ditada pelo gabinete de Gim Argello, o senador disse ter sempre confiado em sua inocência e estar "agradecido" pela decisão da Mesa. "Agora, vamos trabalhar pelo Brasil e por Brasília, principalmente", afirmou o senador, que tomou posse em 17 de julho, depois da renúncia de Joaquim Roriz (PMDB).

Ainda durante a reunião da Mesa, o advogado de Gim Argello, ex-senador e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa, disse que uma ação contra seu cliente no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar feriria decisão daquela corte, uma vez que as acusações contra o suplente de Roriz referiam-se a período anterior à sua posse.

- Mas antes de tudo é preciso deixar claro que não há nada contra o senador, a não ser citações em escutas telefônicas - afirmou Corrêa antes de anunciar que, se a representação prosperasse, ele ingressaria com ação no STF.



21/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


KLEINÜBING SEMPRE DEFENDEU REESTRUTURAÇÃO DA JUSTIÇA

Sarney diz que Senado sempre homenageou as mulheres

PRESIDENTE DO SENADO DIZ QUE HÁ SEMPRE QUÓRUM PARA DELIBERAÇÃO

Senado limpa pauta antes do recesso, destaca Gim Argello

Advocacia Geral do Senado dá parecer contrário à abertura de processo contra Gim Argello

Demóstenes comenta parecer de Advocacia do Senado contrário à abertura de processo contra Gim Argello