Goiás entra na Campanha Nacional do Desarmamento



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, fazem o lançamento regional da Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma arma do futuro do Brasil nesta terça-feira (26).

Goiás é a oitava unidade da federação a aderir à campanha. Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo já assinaram o acordo de cooperação com o governo federal. Com a adesão, os estados ficam responsáveis por ampliar a rede de coleta de armas, que hoje é composta por postos das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

A campanha entrou em vigor em todo o País em 6 de maio. Nos dois primeiros meses, foram recolhidas cerca de 10 mil armas.

Neste ano, há quatro novidades em relação às campanhas do desarmamento anteriores: anonimato para quem entregar a arma; inutilização imediata do artefato; agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e ampliação da rede de recolhimento de armas.


Fonte:
Ministério da Justiça



26/07/2011 12:15


Artigos Relacionados


Com 22,2 mil armas entregues, Campanha do Desarmamento entra na segunda fase

Campanha Nacional do Desarmamento recolheu 35 mil armas em sete meses

Campanha Nacional do Desarmamento recolhe 17,6 mil armas de fogo em 3 meses

Santa Catarina assina adesão à Campanha Nacional do Desarmamento

Wilson Santiago apoia campanha nacional pelo desarmamento

Segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento começa nesta segunda-feira (12)