Wilson Santiago apoia campanha nacional pelo desarmamento
O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) disse nesta segunda-feira (9) em Plenário que, na última sexta-feira (6), quando o Ministério da Justiça lançou uma nova campanha nacional pelo desarmamento, o Senado sentiu que a mobilização feita pelos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) deu resultado.
- Os dados são tristes. Todos nós sabemos que a cada dia são assassinadas 94 pessoas com arma de fogo no Brasil. É um número muito alto, que precisa sim mobilizar toda a população brasileira através das suas entidades representativas para encontrarmos uma solução para diminuir essa criminalidade - afirmou.
Wilson Santiago lembrou que a campanha anterior conseguiu uma grade redução no número de armas em circulação. Ele ressaltou que a cada 1% de aumento no número de armas, a criminalidade aumenta 2%. Para o senador, quanto mais cuidado houver na rigidez no controle de armas e nas punições, mais haverá condições para a diminuição da criminalidade e dar segurança à população.
- Hoje, nossos filhos, nós mesmos e cada cidadão brasileiro, saímos de casa e não temos certeza de que voltaremos em paz, porque os crimes e a violência estão em todos os recantos desse país. Até na zona rural, que era uma raridade, estão assaltando os pequenos proprietários - lamentou.
09/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wilson Santiago apoia distribuição mais justa do FPE
Wilson Santiago diz que Campanha da Fraternidade vai esclarecer a população sobre o aquecimento global
Wilson Santiago pede retomada de abastecimento de água pelo exército na PB
Wilson Santiago apresenta objetivos da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido
Wilson Santiago parabeniza governo por projeto que amplia o Simples Nacional
Wilson Santiago pede que programa de transporte escolar seja mantido pelo governo federal