Santa Catarina assina adesão à Campanha Nacional do Desarmamento



O Ministério da Justiça e o Governo de Santa Catarina assinam nesta sexta-feira (26) o termo de adesão do estado à Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma arma do futuro do Brasil. A solenidade terá a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo.

Santa Catarina é o 18º estado a aderir à campanha e assumir a responsabilidade de ampliar a rede de coleta de armas. Esta semana, o número de postos na região subiu de oito para 40: 31 da Polícia Civil, sete da Polícia Federal, um da Polícia Militar e um da Polícia Rodoviária Federal. Os locais de entrega podem ser vistos no site da iniciativa.

O lançamento nacional da campanha foi realizado no dia 6 de maio, no Rio de Janeiro. A mobilização atual traz quatro novidades em relação às campanhas anteriores: anonimato para quem entregar a arma; inutilização imediata do artefato; agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e ampliação da rede de recolhimento de armas.

Estudos como o Mapa da Violência 2011 mostram redução nos índices de criminalidade, principalmente no de homicídios, na época da realização de ações de desarmamento anteriores.


Fonte:
Ministério da Justiça



26/08/2011 18:09


Artigos Relacionados


Santa Catarina renova adesão ao Pronasci nesta sexta

Justiça assina acordo nesta terça-feira para lançar nova campanha de desarmamento

Goiás entra na Campanha Nacional do Desarmamento

Campanha Nacional do Desarmamento recolheu 35 mil armas em sete meses

Campanha Nacional do Desarmamento recolhe 17,6 mil armas de fogo em 3 meses

Wilson Santiago apoia campanha nacional pelo desarmamento