Goldman apresenta oportunidades de investimentos na Missão Brasil-Japão



A Missão Empresarial Brasil-Japão termina no dia 27 de abril

No primeiro dia de trabalhos da Missão Brasil-Japão, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, passou todo o dia no JBIC – Japan Bank for International Cooperation (Banco do Japão para Cooperação Internacional) apresentando oportunidades de investimentos no estado de São Paulo.

Na parte da manhã, Goldman encontrou-se com o vice-presidente da instituição, Yoshihiko Morita. Durante a reunião foi assinado um protocolo de intenções para processos de desenvolvimento limpo, no qual o Governo do Estado de São Paulo coloca-se à disposição para apresentar projetos ecologicamente sustentáveis e que gerem créditos de carbono em troca de financiamento do JBIC. Após esse encontro, o secretário de Desenvolvimento também apresentou a um comitê técnico do banco novas oportunidades de investimento em São Paulo, tais como a Linha 5 do Metrô e a expansão e modernização das linhas da CPTM, além dos trens Expresso Bandeirantes e Aeroporto.

Durante toda tarde, a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo organizou na sede do JBIC um seminário sobre negócios e investimentos em São Paulo para empresários japoneses. Foram apresentados casos de sucesso de empresas brasileiras, como Embraer, Usiminas, CSN, Vale e Petrobras. O secretário para Assuntos Internacionais da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Alfredo Cotait Neto, apresentou dados sobre a capital paulista, e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, expôs a diversidade dos mercados de alimentos e bioenergia paulistas.

Ao encerrar o evento, coube ao vice-governador Alberto Goldman apresentar fatos e números sobre o Estado, convidando as empresas japonesas a investirem em São Paulo. “Após os problemas econômicos que o Brasil teve durante a década de 80, e os enfrentados pelo Japão na década de 90, este é o melhor momento para a retomada da próspera relação econômica entre os dois países. E o Estado de São Paulo é a porta de entrada natural para esse novo momento”, afirmou.

A Missão Empresarial Brasil-Japão termina no dia 27 de abril.



04/22/2008


Artigos Relacionados


Goldman apresenta oportunidades de investimento em SP na Itália

Seminário no Japão divulga oportunidades de negócios no Brasil

Missão ucraniana busca oportunidades de negócios no Brasil

Secretaria de Desenvolvimento apóia a Missão empresarial Brasil-Japão

Objetivos da Missão Empresarial Brasil – Japão foram apresentados nesta quinta

Brasil Orgânico e Sustentável apresenta oportunidades