Gomes destaca fim de jejum ao industriário gaúcho



O deputado estadual José Gomes (PT) disse hoje (27/02), na tribuna, que o Rio Grande do Sul pôs fim a 12 anos de jejum no crescimento dos postos de trabalho na indústria. No ano passado, as 20.223 vagas novas elevaram para 534 mil 327 o número de trabalhadores com carteira assinada no setor industrial. "Essa marca de meio milhão de empregados é o maior número desde 1989", lembrou Gomes.

O deputado João Fischer (PPB) rebateu os dados do petista ao tentar desvincular o crescimento industrial gaúcho das políticas de estímulo gestionadas pelo Governo Estadual.

Segundo Gomes, "a oposição tem é que comemorar conosco, porque sabe que não há desenvolvimento econômico sem a atuação de um governo, que é eleito justamente para fomentar políticas econômicas e sociais aos trabalhadores". E completou: "a diferença é que o PT faz jus ao seu programa de governo, cuja prioridade é a inclusão social, e não a exclusão da nossa produção para o estrangeiro."

Para o parlamentar, o índice de postos de trabalhos gerados na indústria gaúcha, no ano passado - 19,55% do total nacional - "indica todo o esforço dos empresários e do Governo Estadual de reverter a situação de miséria familiar gerada pelo desemprego."


02/27/2002


Artigos Relacionados


Gomes diz que PIB gaúcho é o destaque no governo petista

José Gomes pede reconhecimento ao trabalho do policial gaúcho

Gomes aposta no turismo como fonte de desenvolvimento do interior gaúcho

Zambiasi destaca a força do tradicionalismo gaúcho em encontro do MTG

José Gomes destaca a redução do desemprego na RM

Gomes destaca a reabertura de frigorífico no interior