Gomes fala de segurança pública no Fórum Social Mundial



De que maneira a polícia pode estar a serviço da cidadania e da paz neste século que inicia? "Todo cidadão tem sugestões para essa questão, e vamos aproveitar o Fórum Social Mundial para ampliarmos o nível de discussão sobre segurança pública", defende o deputado estadual José Gomes, um dos expositores do seminário Uma Polícia Democrática e Cidadã para a Construção da Paz.

O encontro, que acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro na PUC, debaterá a formação e a atuação de policiais e as alternativas judiciais para se reduzir a violência.

Gomes considera o encontro, que terá a participação de convidados de vários estados brasileiros, além da Argentina, Venezuela, Uruguai e Alemanha, uma oportunidade da sociedade brasileira mostrar e exigir de seus governantes um modelo mais eficiente de segurança cidadã. "Para combater a pobreza e o crime organizado é preciso uma sociedade mais ainda organizada, ciente do seu compromisso com a ética e com a paz", conclui.

O seminário vale como curso de extensão da Ufrgs. Para isso, os interessados devem se inscrever no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, no Campus do Vale da Ufrgs. Mais informações pelo telefone 051 3316 6890. A taxa é de R$ 10.

01/29/2002


Artigos Relacionados


Gomes defende a unificação das polícias no Fórum Social Mundial

Assembléia irá participar do Fórum de Prefeitos no Fórum Social Mundial em 2002

Projetos de Gomes investem em segurança pública

Gomes discute plano de carreira da BM com Segurança Pública

Rodrigo Rollemberg fala sobre participação do Brasil no Fórum Mundial das Águas

Fórum Social Mundial por intei