Governador do Paraná agradece autorização para contratação de empréstimo



Em visita ao presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quarta-feira ( 7), o governador do Paraná, Beto Richa, agradeceu a autorização da Casa para operação de crédito externo entre o estado do Paraná e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O empréstimo, no valor de até US$ 350 milhões, foi aprovado em março e se destina a financiar, parcialmente, o "Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Estado do Paraná".

O empréstimo, de acordo com o governador, deve ser aplicado em ações nas áreas de agricultura, meio ambiente, saúde e educação.

Beto Richa comentou após a visita sua expectativa com relação à derrubada de liminar que suspendeu a Emenda Constitucional 73, promulgada neste ano pelo Congresso, que cria quatro tribunais regionais federais, em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Manaus. A liminar foi concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que já se manifestou contra os novos tribunais.

- Os argumentos são todos favoráveis. Imaginávamos que estava tudo certo [com a promulgação], mas de repente uma liminar impede a implantação  desses tribunais que comemoramos tanto. Os tribunais federais estão sobrecarregados e é fundamental a criação desses quatro tribunais para desafogar esses processos judiciais - disse Richa.



07/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE aprova autorização de empréstimo para o Rio

Zambiasi agradece aos senadores aprovação de empréstimo para o RS

Aprovada autorização para empréstimo de US$ 19,7 milhões ao Rio.

CAE vota autorização para empréstimo educacional

CAE aprova autorização de empréstimo para Pernambuco

CAE analisa autorização de empréstimo para modernizar TCU