Governador Lembo nomeia três desembargadores para o Tribunal de Justiça
Aposentadoria de desembargadores motivou nomeações
O governador Cláudio Lembo nomeou três novos desembargadores para o Tribunal de Justiça nesta quarta-feira, dia 12, devido à aposentadoria de outros três juristas. O decreto será publicado na edição desta quinta-feira, dia 13, do Diário Oficial do Estado.
Foram nomeados os advogados Walter Piva Rodrigues, José Carlos Ferreira Alves e Luiz Antônio Silva Costa, que substituem Enrique Ricardo Lewandowski, Paulo Fernando Lopes Franco e Luiz Antônio de Oliveira Ribeiro, respectivamente.
Walter Piva Rodrigues é doutor em direito pela Universidade de São Paulo. Em 2002, foi homenageado pela Fundação Municipal de Ensino de Assis com a denominação do Centro Acadêmico designado Walter Piva. Ele publicou dezenas de artigos em revistas especializadas e atualmente é professor da Universidade Paulista (Unip).
O jurista José Carlos Ferreira Alves é diretor jurídico da Federação Paulista de Basquete, membro do Tribunal de Justiça Desportiva, integrante da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP e diretor jurídico do São Paulo Futebol Clube.
O terceiro nomeado foi o advogado Luiz Antônio Silva Costa, formado pela Universidade de São Paulo, é associado efetivo do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo), professor de Direito Comercial e de Processo Civil em cursos preparatórios para exame da Ordem.
Os nomes foram escolhidos pelo colegiado da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil), que enviou uma lista com 18 candidatos a serem selecionados pelo governador Lembo.
Confira na íntegra os decretos 01, 02 e Governador Lembo nomeia três desembargadores para o Tribunal de Justiça
Governador participa de cerimônia de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça
Governador participa de cerimônia de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça
Tribunal de Justiça do DF terá mais cinco desembargadores
Governador Cláudio Lembo entrega a Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga para ministros do Supremo Tribunal
CCJ aprova três indicações para o Superior Tribunal da Justiça