Governador participa da abertura da exposição "MAM na OCA"
Essa é a primeira grande mostra retrospectiva do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo
O governador Cláudio Lembo participou na noite desta segunda-feira, dia 2, da abertura da exposição "MAM na OCA: Arte Brasileira do Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo", no Parque do Ibirapuera.
Com curadoria de Tadeu Chiarelli, Felipe Chaimovich e Cauê Alves, essa é a primeira grande mostra retrospectiva do acervo do museu, reunindo cerca de 700 das mais de 4.500 obras de sua coleção atual, em sua maioria produzidas a partir dos anos 50.
Os arquitetos Daniela Thomas e Felipe Tassara são os responsáveis pelo planejamento espacial da exposição, que distribuem nos quatro pavimentos, obras de artistas como Alfredo Polvi, Arthur Luiz Piza, Mira Schendel e Leonilson.
Em paralelo à exposição, parte do acervo de fotografias do MAM será exibdo no Instituto Valenceiano de Arte Moderna (IVAM), em Valência, na Espanha. Sob o título de "Desindetidades: arte brasileira contemporânea no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo", propõe o questionamento dos esteorótipos da brasilidade, do mito indígena ao modernista.
MAM
Fundado em 1948 com a doação do acervo particular do industrial ítalo-brasileiro Francisco "Ciccillo" Matarazzo e de Yolanda Penteado, o MAM foi inaugurado no ano s
10/02/2006
Artigos Relacionados
Presidente participa de abertura de exposição romena
Sarney participa da abertura da exposição Constituições Brasileiras
Ministra da Cultura participa da abertura de exposição cultural na Bélgica
Agricultura: Secretário participa da abertura da Exposição Agropecuária de Franca
Sarney participa de abertura de exposição em homenagem ao Círio de Nazaré
Governador participa da abertura da Couromoda 2008