Governantes deveriam se preocupar mais com saúde e menos com obras, afirma Mozarildo



A preocupação do brasileiro com a saúde, apontada por pesquisa do DataSenado, foi lembrada nesta terça-feira (7) em pronunciamento do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). De acordo com a pesquisa, a saúde é a maior preocupação dos brasileiros, apontada por 34% das 1.227 pessoas ouvidas em 123 municípios. Para o senador, os governantes deveriam se preocupar mais com as pessoas e menos com obras.

– Que adianta pensar em obras megalomaníacas, que são até elefantes brancos, se a pessoa vive mal, não tem saúde, não tem educação e vê, escandalizada, que a corrupção só faz aumentar nesse país? – questionou.

Mozarildo lembrou que muitas campanhas eleitorais se baseiam em promessas de obras e iludem o eleitor com imagens virtuais de promessas de construção. Para ele, o cidadão não deveria eleger ou reeleger quem só se preocupa em “enfeitar a cidade”.

Ainda sobre as eleições municipais, Mozarildo fez um apelo aos eleitores para que não votem em branco ou anulem o voto, como pregam campanhas promovidas em redes sociais. Para Mozarildo, quem não escolhe um dos candidatos ajuda a eleger candidatos ruins.

– Anular o voto ou votar em branco significa: estou votando no corrupto que eu não quero. Não adianta pensar dessa forma - criticou.



07/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena pede mais atenção dos governantes para a saúde da mulher

Ex-dirigentes da Petrobras deveriam estar na cadeia, afirma Cassol

Manifestantes de SP deveriam seguir Gandhi e Luther King, afirma Suplicy

Problema da saúde no Brasil não é só falta de dinheiro, mas a corrupção, afirma Mozarildo

Obras deveriam ser fiscalizadas pelos Tribunais de Contas estaduais, diz diretor do DNIT

LOBÃO DIZ QUE GOVERNO PRECISA SE PREOCUPAR MAIS COM A AGRICULTURA