Governo autoriza colônia a requerer Seguro Defeso em SC



O Ministro Manoel Dias assinou o termo de Cooperação Técnica entre o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores que dá poderes aos agentes das colônias de pescadores de receberem os requerimentos do seguro-desemprego do pescador artesanal, também conhecido como seguro-defeso, nesta segunda-feira (24), em Florianópolis.  

Os agentes, devidamente credenciados junto ao Ministério do Trabalho, vão poder  receber os pedidos e enviar ao Ministério para pagamento do benefício. “Com o apoio das colônias, podemos expandir e acelerar o atendimento aos pescadores”, concluiu o Ministro Manoel Dias.

A ocasião contou também com a presença do presidente da Confederação Nacional da Pesca e Aqüicultura, Abraão Lincoln; do secretário-adjunto de Relações do Trabalho, Carlos Artur Barboza; dos presidentes das Federações de Pescadores de Santa Catarina, Ivo da Silva; do Rio Grande do Sul, Vilmar Coelho; e do Paraná, Edimir Pereira, além dos presidentes das várias colônias de pescadores locais.

Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego 



25/02/2014 15:45


Artigos Relacionados


Fraude em seguro defeso é investigado no Espírito Santo

Pescador terá seguro-desemprego durante o defeso

Relator pede a TCU auditoria no pagamento de seguro-defeso a pescadores

Mário Couto denuncia corrupção no pagamento do Seguro Defeso

Pagamento do Seguro Defeso a pescadores está disponível no Portal da Transparência

Catador de caranguejo poderá receber seguro-desemprego durante defeso