Governo bloqueia votações no Congresso, diz Antonio Carlos



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse na manhã desta quarta-feira (dia 7) que cabe ao Executivo a maior parte da responsabilidade pela paralisação das votações no Congresso durante a atual convocação extraordinária dos parlamentares.

Para Antonio Carlos, a responsabilidade é também dos deputados e senadores, na medida em que o Congresso é soberano, mas a principal razão para a obstrução dos trabalhos no Legislativo está sendo determinada pelo governo, que não quer a votação das medidas provisórias incluídas na pauta da convocação, feita pelo próprio Executivo.

O senador considerou válida a tentativa das lideranças partidárias, que marcaram reunião para buscar um entendimento que permita votar pelo menos as medidas provisórias menos polêmicas. E manifestou disposição de conversar com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, para avaliar a conveniência do pagamento da segunda parcela devida aos parlamentares, relativa à convocação, em função do bloqueio das votações no plenário do Congresso.

07/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Medida provisória bloqueia votações

ANTONIO CARLOS DESTACA "RESGATE" DO CONGRESSO

ANTONIO CARLOS DIZ QUE CONGRESSO CUMPRIU SEU PAPEL NO ANO DE 1999

ANTONIO CARLOS: "DEMOCRACIA SÓ FUNCIONA COM UM CONGRESSO FORTE"

ANTONIO CARLOS: "DEMOCRACIA SÓ FUNCIONA COM UM CONGRESSO FORTE"

ANTONIO CARLOS: "DEMOCRACIA SÓ FUNCIONA COM UM CONGRESSO FORTE"