Governo capixaba deve entrar em juízo contra decisão do Cade



O governo capixaba manterá a decisão de ingressar em juízo contra a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de interromper a aquisição da Garoto pela Nestlé, conforme informou nesta quarta-feira (11) o governador em exercício do Espírito Santo, Welington Coimbra, no final da audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) .

Welington contou que o governador Paulo Hartung, licenciado por motivo de saúde, enviou correspondência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em fevereiro do ano passado, manifestando a sua preocupação com os desdobramentos que o caso Nestlé/Garoto estava acarretando e pediu uma atenção especial do governo federal. O governador em exercício anunciou que o governo capixaba já solicitou audiência com o presidente Lula para discutir o assunto, devido à importância da decisão do Cade para o Espírito Santo.

Ele disse ainda que é um "fato aterrorizador" constatar que "seis conselheiros do Cade detêm primazia em decisões de tal magnitude". Welington afirmou também esperar que essa discussão permita avaliar a intervenção do Estado, para orientar casos futuros.

- Não se pode deixar uma autoridade ter poder próximo de uma divindade - advertiu.



11/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bancada capixaba quer mudar decisão do Cade

Secretário capixaba diz que Cade errou ao impedir venda da Garoto

Fogaça: governo brasileiro deve se posicionar contra decisão unilateral dos EUA de atacar o Iraque

Camata critica decisão do Cade contra venda da Garoto

Senadores protestam contra decisão do Cade de vetar compra da Garoto pela Nestlé

Arthur Virgílio diz que governo não deve "entrar em delírio" com avaliação positiva