Governo dará tratamento especial à área social e implantará reforma agrária, diz Amir Lando
A área social vai merecer uma atenção "muito especial" neste segundo ano de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme previu o líder do governo no Congresso, senador Amir Lando (PMDB-RO). Segundo ele, em 2004 o governo fará investimentos públicos destinados a gerar emprego e renda para a população, principalmente a mais pobre.
Amir Lando informou também que ao longo deste ano o governo dará ênfase a uma das principais premissas para que o país, na sua visão, possa ter o tão desejado crescimento econômico com justiça social: a implantação da reforma agrária. Para ele, 2004 "será o ano da reforma agrária no Brasil".
- Chegou a hora de o Brasil ter uma reforma agrária prá valer. É necessário dar uma destinação social à terra para que todos tenham onde plantar e depois o que comer. Somente desta maneira poderemos progredir e gerar o bem-estar social, além de aumentar a riqueza nacional - disse Amir Lando em entrevista à repórter Márcia Torelly, da Rádio Senado.
De acordo com o Plano Nacional de Reforma Agrária lançado no ano passado, o governo fixou metas para o assentamento de 400 mil famílias até 2006, atendimento a outras 130 mil por meio de crédito fundiário e regularização da posse de terras de mais de 500 mil famílias.
12/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Amir Lando diz que governo implantará projeto como o da antiga Emater
Amir Lando quer política integral de reforma agrária
AMIR LANDO FALA SOBRE REFORMA AGRÁRIA EM ENTREVISTA À TV SENADO
Amir Lando defende reforma agrária para gerar empregos e saciar a fome
Amir Lando defende aprovação da reforma em defesa da justiça social
Lúcia Vânia critica tratamento do governo à reforma agrária