Governo deve encaminhar ao Congresso nos próximos dias política de valorização do salário mínimo
O governo federal deve encaminhar nos próximos dias um projeto de lei ao Congresso Nacional para fixar critérios para o reajuste do salário mínimo. A informação foi transmitida nesta segunda-feira (7) pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Luiz Sérgio, em entrevista coletiva concedida após reunião de coordenação, sob o comando da presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
De acordo com o ministro, o projeto será elaborado a partir de diálogo com líderes dos partidos da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. “Terei ainda reunião com os líderes. A política para o salário mínimo foi acertada tomando por princípio a recuperação do seu poder de compra. O projeto ainda não está pronto. Estamos pensando no envio do projeto, mas a decisão dependerá da conversa que teremos com os líderes”, explicou.
O ministro afirmou ainda que o governo está confiante com relação a aprovação do salário mínimo de R$ 545 para 2011. Segundo Luiz Sérgio, no próximo ano o mínimo deve ter um aumento de cerca de 13% em função do critério fixado que inclui a inflação do ano anterior mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás.
Fonte:
Blog do Planalto
25/02/2011 11:22
Artigos Relacionados
Alvaro Dias: política de valorização do salário mínimo por decreto é inconstitucional
Wellington Dias elogia manutenção da política de valorização do salário mínimo
Governo mantém política de valorização do salário mínimo para 2011
Relatório da OIT destaca política brasileira de valorização do salário mínimo
Paim pede prorrogação da política de valorização do salário mínimo
Inácio Arruda defende política de valorização do salário mínimo