Governo discute detalhes do projeto que cria o fundo de previdência aos servidores públicos



O Ministério da Previdência Social informou, nesta quinta-feira (8), que ainda estão sendo feitas negociações para aprovar o projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar dos servidores públicos. A reunião com o governo federal realizada no Ministério da Fazenda ainda não selou um acordo final.

"Ocorrerão outras reuniões. Essa não foi definitiva, mas caminhamos bem. Estamos buscando encontrar um consenso entre a equipe do governo e os parlamentares. Acredito que chegaremos a esse entendimento e que o projeto será votado na Câmara ainda esse ano", afirmou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Um dos principais pontos discutidos na reunião foi o aumento de 7,5% para 8,5% no percentual de contribuição dos servidores públicos e do governo nos novos fundos de pensão para o serviço público federal. Além de Garibaldi Alves, também participaram da conversa a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) está trancando a pauta de votações da Câmara dos Deputados desde o dia 18 de novembro. A expectativa do governo é que a matéria seja votada na próxima semana. As alterações na aposentadoria do servidor público da União somente produzirão efeitos para os funcionários que ingressarem no serviço público após a lei entrar em vigor. Os atuais permanecerão sendo regidos pelas regras já existentes.


Fonte:
Ministério da Previdência Social



09/12/2011 14:47


Artigos Relacionados


Proposta cria fundo para beneficiar servidores públicos

PEC altera gestão de recursos do PIS-Pasep e cria Fundo de Amparo aos Servidores Públicos

PROJETO DE OSMAR DIAS CRIA O FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES

CAS poderá votar projeto que institui previdência complementar para servidores públicos

Chega ao Senado projeto de previdência complementar para servidores públicos federais

Agripino quer pressa na aprovação do projeto que cria a previdência complementar para servidores