Governo diz que recorde de propostas para Plano Nacional de Educação é “salutar”



O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (15) que o Projeto de Lei nº 8.035/2010, que cria o Plano Nacional de Educação (PNE) e tramita no Congresso Nacional, já recebeu 2.915 propostas de emenda. Segundo o ministro, o fato é “extremamente salutar” e “demonstra um desejo de participação de toda a sociedade para que possamos assinar um plano dessa envergadura e dessa importância para o País”. Haddad participou de audiência da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que debate o plano.  

Antes de estabelecer o PNE, foram feitas conferências estaduais, regionais e, por fim, a Conferência Nacional de Educação, da qual participaram 2,5 mil delegados eleitos em municípios e estados, 500 observadores convidados, além de membros de várias entidades de cunho educacional. 

“A sociedade civil organizada tem sido ouvida. No executivo, por meio das conferências nacionais, e no Congresso, por meio das audiências públicas”, observou Haddad. O ministro também manifestou abertura para as modificações propostas ao PNE. “Nossa abertura para o aperfeiçoamento é total, mas o plano deve ser cumprido, não pode ser uma carta de intenções”, ponderou o ministro. 

 

Fonte:
Ministério da Educação



15/06/2011 20:08


Artigos Relacionados


Governo vai lançar Plano Nacional de Educação Médica

Governo quer dialogar sobre investimento no Plano Nacional de Educação

Marinor Brito critica plano nacional de educação do governo federal

Governo realiza pesquisa de implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos

Comissão mista vai avaliar Plano Nacional de Educação e políticas públicas do governo

Governo aponta Plano Nacional de Educação, 'royalties' e FPE como prioridades no Congresso