Governo do Estado é referência em assistência à mulher
São diversos projetos direcionados ao sexo feminino, que vão desde a assistência à reprodução humana, até uma delegacia especializada na defesa da mulher
Fruto do esforço de mulheres que reivindicavam melhores condições de trabalho desde o século 17, o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, só foi de fato instaurado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1945. Desde então, a data se tornou referência para lembrar e assegurar os direitos da mulher.
Além dos programas de qualificação profissional voltado às mulheres no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o Governo do Estado encabeça diversos projetos direcionados ao sexo feminino, que vão desde a assistência à reprodução humana, até uma delegacia especializada na defesa da mulher.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Dia da Mulher: reveja algumas reportagens especiais que homenageiam mulheres que são mães
No Hospital Pérola Byington, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde - conhecido como Centro de Referência da Saúde da Mulher – a mulher recebe tratamento completo na área ginecológica. O hospital ainda presta assistência à reprodução humana, planejamento familiar, esterilidade, sexualidade, violência sexual e uroginecologia.
O Pérola Byington também é responsável por receber mulheres encaminhadas pelo Programa Bem-Me-Quer. Desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Secretaria da Saúde, o programa dá atendimento diferenciado a vítimas de estupro, atentado violento ao pudor, sedução e outros crimes relacionados a esse tipo de violência.
Outro destaque do Governo é a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Instalada em novo prédio no município de São Bernardo do Campo, a delegacia é especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência física, moral e sexual, além de orientar a mulher sobre seus direitos e garantias fundamentais.
Do Portal do Governo do Estado
03/07/2013
Artigos Relacionados
Centro de Referência de Assistência Social (Cras)
Centro de referência em Assistência Social é inaugurado em Uberlândia (MG)
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)
Governo do Estado presta assistência judiciária gratuita a população carente
Levantamento dos centros de referência de assistência social termina no domingo
Centro de Referência de Assistência Social pode ser modelo para o Chile