Governo escolhe imóvel para instalar Poupatempo em Franca
As propostas deverão ser entregues na sede da Prodesp até o dia 1º de setembro
O Governo de SP publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 19 de agosto, edital de procura de imóvel para a instalação do Poupatempo no município de Franca. As propostas deverão ser entregues na sede da Prodesp (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) até o dia 1º de setembro.
A unidade, que será entregue no segundo semestre de 2009, deverá ter área de aproximadamente 1.500m² e capacidade para realizar mais de 59,4 mil atendimentos mensais.
No Poupatempo Franca, serão oferecidos cerca de 50 serviços, como emissão de 1ª e 2ª vias do RG, Carteira de Trabalho e Renovação da CNH, que são os serviços mais procurados pela população e correspondem a 70% da demanda existentes nos atuais postos do Poupatempo. A nova unidade também oferecerá acesso gratuito à Internet, através do Acessa SP, e aos serviços públicos eletrônicos pelo e-poupatempo.
“A escolha do imóvel é a primeira etapa do processo de implantação do Posto Poupatempo em Franca. A população da cidade terá à sua disposição serviços públicos prestados com qualidade e eficiência, marcas deste programa, que está sendo expandido pelo Estado por determinação do Governador José Serra”, diz o Secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo.
Plano de Expansão
Em outubro de 2007, o Governo de São Paulo anunciou a abertura de novos postos do Poupatempo nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taubaté, Taboão da Serra, São José do Rio Preto, Santos e Osasco – unidade inaugurada no último dia 15 de julho. Em julho de 2008, foi incorporado ao Plano de Expansão o Poupatempo Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista.
A primeira fase da ampliação do Poupatempo irá aumentar em mais de 50% a capacidade de atendimento do Programa, passando dos atuais 92 mil atendimentos diários para mais de 140 mil atendimentos.
O programa Poupatempo, desde outubro de 1997, quando foi inaugurado, até hoje, já ultrapassou a marca de 198 milhões de atendimentos.
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.
Do Poupatempo
08/21/2008
Artigos Relacionados
Estado recebe propostas de imóvel para instalação do Poupatempo em Franca
União cede imóvel do extinto IBC para instalar incubadora industrial no Paraná
Sorocaba cede imóvel para Poupatempo
Empresa coreana quer instalar de baterias na Zona Franca de Manaus
Poupatempo Franca passa a agendar atendimentos para RG e CNH
Governo vai instalar cozinhas comunitárias para quilombolas de cinco estados