Empresa coreana quer instalar de baterias na Zona Franca de Manaus



O presidente mundial da Samsung SDI, Sangjin Park, pediu na tarde da última terça-feira (14) apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para instalação em Manaus (AM) de um projeto inédito no Brasil: indústria de produção de baterias compactas de íons de lítio para celulares e notebooks.

Em conversa com o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, na sede da autarquia, Sangjin Park revelou ter recebido convite de vários outros países para instalar a nova planta industrial, mas ponderou que a empresa coreana aposta no Brasil. “Consideramos o Brasil um potencial mercado para este produto”, disse Park.

A Samsung SDI é líder mundial em produção de energia limpa através de baterias recarregáveis. Nogueira adiantou que a instalação deste segmento em Manaus vai contribuir para o adensamento da cadeia de celulares e notebooks no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O superintendente colocou a Suframa à disposição para esclarecer todas as dúvidas da Samsung SDI e ajudar no que for necessário para ajustar o projeto coreano às exigências do modelo Zona Franca. Sangjin Park informou que assim que retornar à Coreia enviará técnicos da empresa ao Amazonas para iniciar as discussões em torno da instalação da nova unidade no PIM.

 

Fonte:
Suframa

 



15/02/2012 19:35


Artigos Relacionados


MESTRINHO QUER AMPLIAÇÃO DA ZONA FRANCA DE MANAUS

Ana Amélia quer limitar vantagens no ICMS para Zona Franca de Manaus

Alfredo Nascimento quer exclusão da Zona Franca de Manaus da unificação do ICMS

Vanessa Grazziotin quer garantia de competitividade para Zona Franca de Manaus

Governo quer inserir Zona Franca de Manaus em plano para gerar empregos

Empresa coreana quer investir em tecnologia 4G no Brasil