Governo federal e prefeituras vão propor políticas para a pessoa idosa
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) firmarão um termo de cooperação para fortalecimento e expansão de políticas para a população idosa. O assunto foi tratado nessa quinta-feira (10), em audiência pública entre a ministra Maria do Rosário, da secretaria, e representantes da FNP.
O acordo, que deverá ser assinado durante a 3ª Conferencia Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorre entre os dias 23, 24 e 25 de novembro em Brasília, prevê parcerias entre a SDH e as prefeituras para a implementação de ações voltadas à pessoa idosa, principalmente nas áreas de acessibilidade, saúde, moradia e melhoria da qualidade de vida.
Para a ministra, a parceria ajudará na ampliação do diálogo da pasta com os municípios. “Nosso objetivo é levar à população idosa mais qualidade de vida e reunir as prefeituras para elaborar meios que viabilizem essa construção. Não podemos pensar em políticas publicas sem os municípios. A FNP será nossa primeira parceira na mobilização dessas políticas junto aos municípios”, destacou a ministra.
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
11/11/2011 16:39
Artigos Relacionados
Serra lança Plano Estadual para Pessoa Idosa
São Paulo prepara Plano Especial para Pessoa Idosa
CDH realiza ampla audiência para debater cidadania da pessoa idosa
Prêmio para inclusão da pessoa idosa recebe projetos até esta quarta (30)
Prefeituras fazem parceria com governo federal para incrementar esportes
Ministério da Cultura prorroga prazo de inscrição para Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa