Governo lamenta a morte do ex-ministro Paulo Renato Souza



A presidenta Dilma Rousseff lamentou, nesse domingo (26), o falecimento do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. O educador teve um infarto na noite do último sábado (25), no município de São Roque, interior de São Paulo, onde passava o feriado de Corpus Christi.

Segundo ela, Paulo Renato “prestou relevantes serviços ao País” como ministro, economista, reitor e como vice-presidente do BID.

O Ministério da Educação também lançou uma nota de pesar pela morte do ex-ministro Paulo Renato Souza. 

Paulo Renato Souza, 65 anos, nasceu em Porto Alegre (RS), era formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor e reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre 1987 e 1991. Ocupou diversos cargos públicos, entre eles, secretário de Educação do Estado de São Paulo, de 1984 a 1986 e de 2009 a 2010. Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

À frente do Ministério da Educação, no período de 1995 a 2002, idealizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Ultimamente, prestava consultoria em educação a instituições particulares.


Fonte:
Blog do Planalto,
Ministério da Educação



27/06/2011 12:48


Artigos Relacionados


Cícero Lucena lamenta morte de Paulo Renato e saída de Marisa Serrano do Senado

Fátima Cleide rebate críticas do ex-ministro Paulo Renato ao governo

Sérgio Souza lamenta morte de mais um índio no MS

Em nota à imprensa, Sarney lamenta morte de general Ivan de Souza Mendes

Alvaro Dias pede voto de pesar pela morte de Paulo Renato

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO OUVE MINISTRO PAULO RENATO NO DIA 8