Governo lança cd-rom para escolas sobre vítimas da ditadura



As escolas públicas de educação básica vão receber, em 2011, o cd-rom “Direito à Memória e à Verdade”, que narra a trajetória da vida pública de 394 brasileiros mortos ou desaparecidos durante o regime militar (1964-1985). A iniciativa foi desenvolvida em conjunto pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ministério da Educação, com objetivo de levar a história do período ao conhecimento de crianças, adolescentes e adultos que estudam nas redes públicas federal, estaduais e municipais.

O kit entregue às escolas terá, além do cd-rom, um caderno de orientação aos professores. Todo material foi produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com base no livro-relatório “Direito à Memória e à Verdade”, lançado pelo governo federal em 2007. 

De acordo com a coordenadora do projeto na UFMG, Heloísa Maria Murgel Starling, o cd-rom traz várias formas de pesquisa. Quem buscar informação por uma foto, por exemplo, vai encontrar um perfil da pessoa, contexto histórico, imagens e canções emblemáticas, atuação dos advogados, cenário internacional, entre outros.

 

Fonte:
Ministério da Educação



10/12/2010 16:20


Artigos Relacionados


Direitos Humanos lança livro sobre a busca de desaparecidos políticos da ditadura

José Maranhão pede reparação imediata para vítimas da ditadura militar

Governo lança edital para financiar feiras de ciência em escolas públicas

Governo do Estado lança programa de concertos didáticos para alunos das escolas públicas

Governo do Estado lança programa de concertos didáticos para alunos das escolas públicas

Rio faz ato simbólico de reparação a vítimas da ditadura militar