Governo lança Nota Fiscal Paulista



Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal será assinado pelo governador nesta terça

Atualizada às 11h59

O consumidor vai até a loja, escolhe o que lhe interessa, paga o valor da mercadoria e depois, acredite, recebe parte do dinheiro de volta. Essa é a grande novidade que o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal trará aos paulistas a partir desta terça-feira, 28, quando o governador José Serra sanciona a lei aprovado pela Assembléia Legislativa no início de agosto.

O objetivo do programa é estimular nos cidadãos que adquirem mercadorias, bens e serviços o hábito de exigir do fornecedor o Cupom Fiscal ou a Nota Fiscal. Como prêmio, 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) pago pelo estabelecimento será distribuído ao consumidor de forma proporcional ao valor da compra.

Para resumir a idéia, a Secretaria Estadual da Fazenda adotou a frase “Quanto mais você pede, mais você ganha” como slogan do programa. Consumidores interessados em aderir vão precisar apenas informar o CPF ou o CNPJ ao fazerem suas compras. Depois, é só conferir na internet o saldo correspondente.

Manoel Schlindwein



08/28/2007


Artigos Relacionados


Sistema eletrônico de autuações da Nota Fiscal Paulista garante cidadania fiscal

2.690 fornecedores da Nota Fiscal Paulista são autuados

Nota Fiscal Paulista dá desconto no IPVA

Nota Fiscal Paulista dá R$ 48 milhões em crédito

Cronograma do Programa Nota Fiscal Paulista

Hoje tem plantão da Nota Fiscal Paulista em São Vicente