Governo quer reduzir preços das passagens aéreas para aumentar turismo interno



O ministro do Turismo, Gastão Vieira, anunciou nesta quinta-feira (12) que vai se reunir ainda este mês com os presidentes de companhias aéreas do País para discutir medidas capazes de reduzir os preços das passagens nos voos nacionais e, com isso, aumentar o turismo interno, que, às vezes, é mais caro do que o internacional.

Uma das idéias do ministro é desonerar o setor, com a redução de impostos e outros custos, para que os preços das passagens possam diminuir. Outra proposta é incrementar o turismo na chamada baixa temporada, por meio da oferta de pacotes com preços especiais, capazes de incentivar as viagens no período em que hotéis e outros locais de hospedagem têm ocupação reduzida.

Segundo Gastão Vieira, tudo isso só depende de entendimento e, por isso, vai chamar as companhias aéreas para conversar, a fim de buscar medidas, “algumas até simples”, que possam baratear as viagens. Ele participou nesta quinta-feira (12) do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

 

Fonte:
Agência Brasil



12/01/2012 17:51


Artigos Relacionados


Efeito dos preços das passagens aéreas no turismo preocupa presidente da CAE

CI vai discutir liberação de preços de passagens aéreas internacionais para empresas do exterior

Companhias aéreas regionais querem suplementação tarifária em lei para baixar preços das passagens

Comitê discute elevação dos preços das passagens aéreas

Preços de hotéis e de passagens aéreas preocupam Embratur

Preços das passagens aéreas caíram 43% entre 2002 e 2011