Gráfica do Senado comemora 47 anos
Nas comemorações dos seus 47 anos, a Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep) inaugurou nesta quarta (10 de novembro) o Memorial da Gráfica. O espaço conta a história da Gráfica do Senado com a exposição das principais obras produzidas desde 1963, quando foi criada, e de máquinas utilizadas no início do seu funcionamento.
Foram também inaugurados o Espaço de Leitura Ninon Accioly Borges - assim chamado em homenagem a uma ex-funcionária do Senado -, onde servidores e visitantes poderão conhecer e ler as publicações da Casa. Passou também a funcionar o Corredor da Arte João Emílio Falcão, que homenageia o jornalista piauiense. No local estão expostas obras e capas de livros criadas por servidores.
Na cerimônia de comemoração, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) ressaltou o trabalho que a Seep presta ao país e lembrou a parceria com a gráfica que permitiu a impressão, durante o seu mandato, de mais de 3 mil exemplares de livros. Foram obras de referência da historia do Acre, fascículos de um curso de Política e publicações sobre os municípios do Acre, distribuídos à população do seu estado.
O diretor-executivo da Gráfica, Florian Madruga, destacou a história da instituição, criada durante o governo militar, homenageou os seus servidores e apresentou números sobre a produção de livros. Segundo disse, de 1988 até agora, a Gráfica já produziu mais de 2 milhões de exemplares da Constituição Federal, a publicação mais vendida da Casa.
- Só neste ano, até 30 de outubro, foram 167.460 exemplares - disse Florian.
Também participou da homenagem o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra.
10/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gráfica do Senado comemora 40 anos
Gráfica do Senado comemora 39 anos
Gráfica do Senado comemora 45 anos
Gráfica do Senado comemora 48º aniversário com missa
Tebet participa de homenagem aos 38 anos da Gráfica do Senado
SENADO COMEMORA 50 ANOS DA OEA